Início País Ciclistas indignados com anúncio que mostra bicicleta a ser abalroada

Ciclistas indignados com anúncio que mostra bicicleta a ser abalroada

Um anúncio de publicidade do Continente em que um ciclista é abalroado por um automóvel está a gerar indignação. A Federação Portuguesa de Ciclismo já pediu a retirada do anúncio e apresentou queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

“Não podemos aceitar o mau gosto e o papel anti-pedagógico deste anúncio em particular”, salienta um porta-voz da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) em declarações ao Jornal de Notícias (JN).

“O civismo impõe que todos contribuamos para uma partilha da estrada entre todos os utilizadores, com respeito mútuo”, acrescenta a mesma fonte.

A FPC espera que o anúncio seja retirado de circulação e exige um pedido de desculpas do Continente, considerando que a publicidade passa uma ideia errada. A entidade lembra que, no ano passado, também uma marca de combustíveis recorreu a um anúncio que passava a ideia de que os “ciclistas atrapalhavam o trânsito“.

O presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), José Manuel Caetano, também lamenta o anúncio, revelando-se “espantado” e considerando que “é um perfeito disparate”. “Seguindo o mesmo raciocínio, podiam fazer algo com uma criança a ser atropelada numa passadeira”, atira também em declarações ao JN.

O Continente ainda não se pronunciou sobre estas reacções, enquanto a Entidade Reguladora para a Comunicação Social está a analisar o caso.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

thirteen + twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.