Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Governo regional da Madeira vai processar a TAP
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - País - Governo regional da Madeira vai processar a TAP

País

Governo regional da Madeira vai processar a TAP

Redação
Last updated: 5 Julho, 2018 11:15
Redação
Share
SHARE

Manuel de Almeida / Lusa

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

O Governo da região autónoma da Madeira vai processar a TAP por danos na economia regional causados pelos cancelamentos e atrasos nos voos com origem e destino na Madeira.

Miguel Albuquerque, chefe do executivo madeirense, avançou com esta possibilidade esta terça-feira, numa cerimónia com responsáveis hoteleiros. Esta quarta-feira, confirmou ao jornal Público que o Governo já contactou um escritório de advocacia para iniciar o processo contra a companhia aérea TAP.

“Vamos avançar judicialmente contra a TAP, reclamando uma indemnização pelos elevados prejuízos à economia madeirense“, afirmou Miguel Albuquerque, contabilizando mais de 70 voos cancelados desde o início do ano, que afetaram “deliberadamente” cerca de 10 mil passageiros para a Madeira.

Para o líder do Governo regional, os voos cancelados para a Madeira são uma estratégia da companhia, dado que, explica, sai mais barato cancelar voos para o arquipélago, dada a distância entre os aeroportos, do que para outros destinos europeus. “É uma vergonha a forma como a TAP tem tratado os madeirenses e prejudicado a nossa economia nos últimos meses.”

A companhia aérea nacional insiste em sabotar a economia regional, sobretudo “numa altura em que a Madeira é eleita pelo quinto ano consecutivo como Melhor Destino Insular Europeu”, aponta Albuquerque, sublinhando que 80% dos turistas chegam ao arquipélago por via aérea.

Os cancelamentos levam os turistas a passar os dias de férias nos aeroportos e a perder ligações, fatores que pesam na escolha do destino de férias.

Segundo Miguel Albuquerque, a TAP, como companhia nacional, deveria ter mais atenção à Madeira. No entanto, acontece o oposto. “A TAP, com uma política de preços em que pratica tarifas pornográficas para a Madeira e muito baratas para outros destinos concorrentes, está a promover a concorrência”, denuncia.

O presidente do governo regional diz ainda que o Governo regional já alertou o Governo para esta problemática, mas tanto o primeiro-ministro como o ministro das Infraestruturas “preferem assobiar para o lado“.

Se o tratamento dado pela TAP à Madeira é uma “vergonha”, a passividade com que Lisboa assiste a este problema não é menos vergonhosa. “A forma como Estado português, que é sócio maioritário da TAP, se tem comportado, demonstra que não tem a mínima preocupação nem com a Madeira, nem com os madeirenses”, diz Albuquerque.

“A TAP está com rédea livre, e a administração acha que pode fazer o que quiser”, conclui.

Fonte: ZAP

TAGGED:aviaçãoDestaqueempresasMadeiraNacionalTAPTransportes
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article O primeiro aquecimento global foi causado por animais há 500 milhões de anos
Next Article Saco azul do PSD pagou votação em massa em Santana nas eleições contra Rio
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 − six =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva: Veteranos da Guerra do Ultramar homenageados com Medalhas de Campanha em cerimónia oficial

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva foi palco, no passado sábado, 8 de novembro, da Cerimónia…

Castelo de Paiva: E-REDES vai realizar Faixas de Limpeza de Vegetação em 2026

A Administração Municipal de Castelo de Paiva divulgou um comunicado oficial, ao…

Medalhas de Campanha entregues a antigos combatentes da Guerra do Ultramar em Castelo de Paiva

Cerimónia organizada pela ACUP homenageou oito ex-militares e destacou valores de coragem,…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Astrofísicos registam misterioso sinal extraterrestre

Mateus A. Fandiño / Wikimedia O telescópio CHIME captou uma misteriosa onda de rádio a uma frequência inferior a 700…

Pandemia esgota bicicletas (maior fábrica da Europa é em Gaia e pedala “a fundo para reabastecer”)

Com cerca de 250 funcionários e oito linhas de montagem, a RTE, em Vila Nova de Gaia, é a maior…

Para Miguel Macedo, “o tempo da política acabou”

António Cotrim / Lusa O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo A política é um capítulo encerrado para Miguel Macedo.…

Marcelo desmaiou durante visita ao Bom Jesus de Braga

Hugo Delgado / Lusa Marcelo Rebelo de Sousa é amparado, após ter desmaiado durante a visita ao Santuário do Bom…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

three × 4 =

Lost your password?