O líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá, declarou em tribunal que só ganha 2 mil euros por ano, apesar de conduzir um BMW e de ter, segundo a investigação da GNR, uma vida de luxo.
Mustafá deverá pedir apoio judiciário, o que, sendo concedido, levará o Estado a pagar-lhe o advogado no processo das agressões aos jogadores do Sporting, na Academia de Alcochete, onde é suspeito de autoria moral do ataque, juntamente com Bruno de Carvalho.
O Correio da Manhã (CM) apurou que Mustafá declarou ao juiz de instrução que ganha apenas 2 mil euros por ano. Isto quando tem um empréstimo bancário de 600 euros por mês, no âmbito de um crédito à habitação para um imóvel na Quinta da Aroeira, e ainda uma filha menor a seu cargo.
Além disso, Mustafá conduzirá um BMW 325 e já terá sido visto num Porsche. A GNR terá indícios de que leva uma “vida de luxo”, mas ele declarou em tribunal ter apenas um Peugeot, avaliado em 17 mil euros, segundo refere o CM.
Sem quaisquer valores no banco, o líder da Juventude Leonina alega, assim, que vive no limiar da pobreza e por isso, deverá solicitar o apoio judiciário.
A sua mulher, que será funcionária da Juve Leo, não tem rendimentos e terá alegado não saber quanto é que Mustafá ganha.
Por outro lado, Bruno de Carvalho recusou-se a revelar ao juiz quanto ganha, bem como não divulgando dados relativos às contas bancárias e carro que tem, fazendo-se valer do direito que tinha ao silêncio neste âmbito.
“Vais ter de ter cuidado com as tuas costas”
Entretanto, o CM apurou que o actual presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou à procuradora do processo que Mustafá o ameaçou, aquando da viagem dos leões a Londres, para o jogo contra o Arsenal, da Liga Europa.
Varandas revelou que tudo aconteceu no núcleo do Sporting em Londres, quando entrou no espaço e não foi cumprimentar Mustafá. O líder da claque e outros elementos levantaram-se “ostensivamente e abandonaram o núcleo”, refere o CM.
“Vais ter de ter cuidado com as tuas costas”, terá dito Mustafá ao segurança do presidente do Sporting.
Além disso, elementos da claque terão ameaçado os jogadores. “Não ganhem não, que vão ver o que vos acontece”, terão dito alguns elementos da Juventude Leonina, ainda em Londres, segundo contou Varandas à procuradora.
Fonte: ZAP