Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Portugal não vai à tomada de posse de Nicolás Maduro
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Mundo - Portugal não vai à tomada de posse de Nicolás Maduro

MundoPaís

Portugal não vai à tomada de posse de Nicolás Maduro

Redação
Last updated: 9 Janeiro, 2019 10:15
Redação
Share
SHARE

(h) Miraflores Press / EPA

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Portugal não estará representado na tomada de posse do novo mandato do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na quinta-feira, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

“Tivemos uma troca de opiniões hoje de manhã, no quadro do grupo de trabalho para a América Latina da União Europeia, e isso vai permitir a Portugal formar a sua decisão, sendo certo que tornamos público que não estaremos representados a nível político na tomada de posse do Presidente Nicolás Maduro”, disse Augusto Santos Silva.

O ministro falava após o seminário sobre Cooperação, Cultura e Língua, promovido pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa.

A eventual presença de Portugal e de outros Estados-membros da União Europeia (UE) na tomada de posse de Nicolás Maduro perante o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela foi analisada no seio da UE, em Bruxelas, em reunião na qual estiveram os chefes da diplomacia ou seus representantes, destinada a concertarem posições.

A UE não reconheceu os resultados das eleições de maio de 2018, nas quais Maduro reclamou a vitória, e, no final desse ano, prorrogou por mais um ano e aumentou as sanções à Venezuela.

Essas sanções tinham sido aplicadas em novembro de 2017, com o embargo de venda de armas e material que pudesse ser usado para a repressão na Venezuela.

A Assembleia Nacional da Venezuela, na qual a oposição tem maioria, não reconheceu o segundo mandato do atual Presidente, posição assumida por países vizinhos da Venezuela, onde reside uma numerosa comunidade de portugueses e lusodescendentes.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueMundoNacionalNicolás MaduroPolítica InternacionalVenezuela
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Estudo revolucionário explica como o sistema imunológico “adormece” as células cancerígenas
Next Article Revelado crânio de “monstro marinho” gigante reconstruido em 3D
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen − 10 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Homem de 31 anos sofre ferimentos leves após despiste na A4, em Penafiel

Um homem de 31 anos ficou ferido, sem gravidade, na sequência do despiste de uma viatura ligeira ocorrido na tarde…

Mulher sofre ferimentos leves em colisão rodoviária em Paredes

Uma mulher ficou ferida, sem gravidade, na tarde desta terça-feira, 27 de…

Homem de 32 anos detido em flagrante por tráfico de droga em Paredes

A GNR deteve, na quinta-feira, 22 de janeiro, um homem de 32…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Os humanos não viam azul até aos tempos modernos

A visão humana é incrível – a maioria de nós é capaz de ver cerca de 1 milhão de cores,…

Excesso de peso responsável por quase 4% dos cancros no mundo

(CC0/PD) jarmoluk / Pixabay O excesso de peso é responsável por quase 4% dos cancros no mundo, com a prevalência…

PSD vai “manter posição” e propor o travão financeiro que o PS rejeitou

Fernando Veludo / Lusa O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio O PSD vai “manter coerentemente as suas…

Idade da reforma aumenta para 66 anos e seis meses em 2021

derekmindler / Flickr A idade legal de acesso à reforma deverá aumentar um mês em 2021, para os 66 anos…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

eleven − three =

Lost your password?