Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Presidente de Junta de Viana do Castelo detido no aeroporto por ter arma na bagagem
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - País - Presidente de Junta de Viana do Castelo detido no aeroporto por ter arma na bagagem

País

Presidente de Junta de Viana do Castelo detido no aeroporto por ter arma na bagagem

Redação
Last updated: 22 Janeiro, 2019 10:15
Redação
Share
SHARE

Manuel de Sousa / Wikimedia

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto

O presidente da União de Freguesias de Geraz do Lima, Viana do Castelo, está a ser investigado por posse de arma proibida, processo que corre no Ministério Público do Tribunal da Maia.

A fonte judicial, contactada pela agência Lusa, escusou-se a dar pormenores sobre o processo, alegando “estar em fase de não poder ser publicitado”.

Apesar das tentativas, a Lusa não conseguiu falar o autarca Armindo Dias Fernandes, de 50 anos. A funcionária da União das freguesias de Geraz do Lima, contactada pela Lusa, informou que o autarca “não estará em Portugal durante toda a semana”.

No passado dia 13, a PSP deteve Armindo Fernandes por posse de arma proibida na zona de controlo de embarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia.

União de Freguesias de Geraz do Lima

Armindo Dias Fernandes

De acordo com comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP, o autarca e empresário, residente em Geraz do Lima Santa Maria, Viana do Castelo, foi detido na sequência de ter sido detetado que transportava na sua bagagem de mão uma arma de fogo e seis munições quando pretendia embarcar num voo internacional.

A arma e as munições, que foram apreendidas, foram detetadas na zona de controlo de embarque por funcionários da empresa de segurança que opera aquele serviço. O detido, industrial e de 50 anos, foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias.

Nas eleições autárquicas de 2017, Armindo Dias Fernandes foi reeleito presidente da União das freguesias de Geraz do Lima (Santa Maria, Santa Leocádia e Moreira) e Deão com 59,08% dos votos, contra 15,99% alcançados pelo PSD.

O movimento independente que lidera União e Progresso (UEP) conquistou sete mandatos.

Fonte: ZAP

TAGGED:AutarquiaDestaqueJustiçaNacionalViana do Castelo
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Os peixes estão a ficar paranóicos (e a culpa é da poluição)
Next Article Esquadra da PSP atacada e viaturas incendiadas durante a noite
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − 11 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

“2026 assinala o começo de uma nova etapa”: Ricardo Cardoso aposta nos agregados familiares e na juventude para o futuro de Castelo de Paiva

O líder do executivo municipal de Castelo de Paiva, Ricardo Cardoso, dirigiu uma comunicação de Ano Novo aos residentes, assinalando…

Mercado das obras públicas regista forte crescimento até novembro

Concursos lançados ultrapassam os 9,6 mil milhões de euros e contratos celebrados…

Município de Castelo de Paiva atribui bolsas de estudo a 33 estudantes do ensino superior

Autarquia reforça aposta na educação e na igualdade de oportunidades entre os…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Paivenses preocupados com nova legislação de limpeza florestal. Saiba se tem de limpar o seu terreno!

Vários populares de Castelo de Paiva dirigiram-se, no passado sábado, dia 24, à Junta de união de freguesias de Raiva,…

“Oposição responsável”: PSD vai continuar a resistir “a dizer mal de tudo”

Estela Silva / Lusa O PSD reagiu à mensagem de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa, garantindo que o…

Depressão Elsa deixa rastro de destruição em vários concelhos do Norte

A pior parte da tempestade pode já ter passado, mas ainda há mais tempestade a caminho. Os efeitos da depressão…

Ser religioso aumenta a esperança média de vida em quase 4 anos

JMJ Rio 2013 / Flickr Ser religioso pode aumentar a esperança média de vida. Segundo um estudo, que analisou os…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

6 + 14 =

Lost your password?