Uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel da GNR levou, no dia 22 de outubro, à detenção de três homens, com idades entre 57 e 63 anos, suspeitos de tráfico de droga na localidade de Lordelo, no concelho de Paredes.
A operação foi o culminar de várias semanas de vigilância e recolha de informações, que permitiram às autoridades identificar um grupo envolvido na aquisição e distribuição de estupefacientes em diferentes pontos da região.
Durante a ação, os militares cumpriram três mandados de busca domiciliária e um mandado de busca a um veículo, encontrando uma quantidade significativa de droga e dinheiro.
Foram apreendidas 8 885 doses de cocaína, 357 de heroína e 110 de haxixe, além de 5 200 euros em numerário, um automóvel, três balanças de precisão e diverso material de acondicionamento e corte, usado para preparar as doses para venda.
Os três detidos foram apresentados ao Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhes foram aplicadas medidas de coação adequadas à gravidade dos factos.
A operação contou com o reforço do NIAVE de Penafiel, do Posto Territorial de Penafiel e com o apoio de uma equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Porto, num esforço conjunto que reforça o combate ao tráfico de droga no distrito.


