Logo paivense
Logo paivense

Passadiços do Paiva premiado pelo terceiro ano consecutivo

Os Passadiços do Paiva brilharam na edição europeia dos World Travel Awards, cuja gala decorreu este sábado, em Atenas (Grécia). Pelo terceiro ano consecutivo, foram considerados o Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico. Venceram ainda na categoria de “Melhor Atração Turística Europeia de Aventura”, batendo os famosos destinos de neve de Chamonix-Mont Blanc (França) e Matterhorn – Zermatt (Suíça).

Para a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, estes galardões consolidam “os Passadiços do Paiva como uma atração turística mundial de excelência no turismo de natureza e de aventura”, sendo “o corolário de uma estratégia ousada e inovadora, em que a autarquia e o Arouca Geopark tiveram a coragem de apostar.”

Sobre o facto de os Passadiços do Paiva terem sido eleitos a Melhor Atração Turística Europeia de Aventura, a autarca destaca que com esta distinção dá acesso direto à edição mundial dos prémios, cuja gala decorrerá a 1 de dezembro, em Lisboa, explicando a importância de tal. “Estamos em época de Mundial [de futebol] e o que sinto é que passámos a fase de qualificação e agora vamos bater-nos com os melhores dos melhores, o que nos coloca claramente no Olimpo do turismo de aventura”.

Considerados os Óscares do Turismo, os «World Travel Awards» foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo.