Logo paivense
Logo paivense

Penafiel: Rancho Folclórico de Boelhe organizou jantar de angariação de fundos

No passado sábado, dia 14 de abril, a Associação de Danças e Cantares de Villa Bonelli, associação cultural e recreativa sem fins lucrativos, onde está integrado o Rancho Folclórico de Boelhe, do concelho de Penafiel, realizou um jantar convívio para angariar fundos para a coletividade.

A iniciativa contou com a participação de 154 inscritos e decorreu no restaurante ‘O Paladar, na freguesia de Boelhe. A ementa do jantar foi servida com base no apoio de estabelecimentos de comércio local, de panificação e de pequenos agricultores.

O valor arrecadado com o jantar será para a aquisição de louças e utensílios de cozinha para novos eventos e para a recuperação de dois trajes etnográficos.

Marcaram ainda presença no evento: o Padre Vitorino Soares, sócio honorário da ADC Villa Bonelli; os presidentes de junta de freguesia de Boelhe e de Luzim e Vila Cova, Artur Teixeira e Francisco Aguiar, respetivamente; Pedro Vieira, presidente da Associação para o Desenvolvimento de Boelhe e José Vilaça, presidente do Futebol Clube de Boelhe.

Fonte: A Verdade