Logo paivense
Logo paivense

Penafiel: S. Mamede de Recezinhos organizou ação de sensibilização sobre socorro e emergência médica

A Junta de Freguesia de S. Mamede de Recezinhos organizou, no passado sábado, dia 14 de abril, uma ação de sensibilização designada “A felicidade que todos ambicionamos encontra-se escondida no cumprimento do dever”, relacionada com o socorro e emergência medica.

Esta sessão de informação decorreu no Salão de Eventos no Restaurante ‘O Sossego’ e contou com a participação do médico Manuel Serralva e do comandante da Corporação de Bombeiros de Penafiel.

Segundo nota enviada à imprensa, nesta sessão foi debatida a utilidade “das ambulâncias estarem devidamente equipadas com o dito desfibrilador tão importante no socorro como as manobras do Suporte Básico de Vida. Que espaços como Escolas, Centros de Saúde, Pavilhões de Desporto”.

O principal objetivo desta iniciativa foi transmitir “a importância de respeitar os elos da ação da emergência médica e com isso perceber que o trabalho em equipa e em parceria é mais eficiente salvando desta forma o bem mais precioso que todos temos: a Vida”, foi revelado no mesmo comunicado.

Fonte: A Verdade