Início Penafiel Departamento de Investigação e Ação Penal de Paredes vai mudar para Penafiel

Departamento de Investigação e Ação Penal de Paredes vai mudar para Penafiel

COMPARTILHAR
News - Fonte Lusa
O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Paredes, especializado na criminalidade económica, vai ser transferido para Penafiel, a sede da Comarca do Porto Este, indicou o Ministério da Justiça.

Aquela mudança, anunciada pela secretária de Estado Helena Ribeiro em Paredes, vai acontecer a par de outra na reorganização do mapa judiciário no interior do distrito do Porto, que passa pela mudança da investigação criminal de Marco de Canaveses também para Penafiel.

A governante falava aos jornalistas, na quinta-feira, dia em que visitou o tribunal comum de Paredes e o Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel.

A secretária de Estado explicou que a mudança da investigação só não ocorreu ainda porque se aguarda a realização de obras no antigo quartel militar de Penafiel, para onde se prevê o funcionamento daquela instância judicial.

A Câmara de Penafiel já cedeu o projeto, mas falta autorização financeira do Ministério das Finanças para ser lançado o concurso para a obra, explicou Helena Ribeiro.

Justificou ainda a concentração de serviços da comarca, agora confirmada, com a necessidade de facilitar a articulação entre os vários serviços, acabando com a dispersão.

“A atual situação, disse, não faz sentido, é esquizofrénico e provoca grandes despesas ao Estado”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.