A Junta de Freguesia de São  Martinho de Recesinhos, concelho de Penafiel, organizou no passado dia 8 de abril uma caminhada solidária que contou com a participação de 80 pessoas, tendo sido angariado o valor de 254 euros para a  Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte.

Esta iniciativa foi organizada no âmbito do aniversário da Liga Portuguesa Contra o Cancro. “Resolvemos associar-nos às comemorações promovendo algo que pudesse angariar alguns fundos, fundos esses que sabemos serem fundamentais para a investigação no sentido de se poder reduzir a incidência desse flagelo que direta ou indiretamente a todos nos afeta, bem como são fundamentais para se contribuir para uma melhor qualidade de vida aos doentes”, explicou o presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Silva.

Na caminhada, fisicamente, participaram 45 pessoas mas inscreveram-se 80 pessoas, de forma a ajudar a causa da iniciativa.

Segundo Eduardo Silva, os órgãos autárquicos têm uma grande responsabilidade na vertente social e nesse âmbito “pensamos que, para além de poder contribuir com os seus escassos recursos para as causas sociais, podem/devem promover/ajudar a dinamizar iniciativas que mobilizem as pessoas no sentido destas terem consciência dos problemas, bem como contribuírem para que, com a sua ajuda, se possam minimizar as suas dificuldades financeiras”, concluiu.

Fonte: A Verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.