A chuva marcou presença durante todo o fim-de-semana e terá contribuído para uma menor afluência aos concertos que aconteceram na sexta-feira e sábado. Mas não foi suficiente para afastar milhares de motards do ponto alto das comemorações do Dia Nacional do Motociclista, que este ano voltaram a realizar-se na cidade de Penafiel.

Na tarde de domingo, as principais avenidas penafidelenses encheram-se de casacos de couros, estandartes e bandeiras de motoclubes e grupos de motociclistas vindos de todo o país e também de Espanha. E todos participaram numa procissão que, seguindo os andores de S. Rafael, padroeiro dos motociclistas, e de S. Martinho, padroeiro de Penafiel, desaguou num Parque da Feira repleto de motos de todos os feitios e para todos os gostos. Foi aí que os milhares de capacetes foram, a meio de uma missa celebrada por D. António Bessa Taipabispo auxiliar do Porto, benzidos para que a sorte proteja os amantes das duas rodas dos perigos das estradas.

“Fazemos um balanço positivo da iniciativa. Tínhamos algum receio do estado do tempo, mas conseguimos fazer um grande Dia Nacional do Motociclista”, referiu o presidente do Motoclube do Vale do Sousa, que organizou o evento.

Fernando Gomes acrescentou que houve motociclistas que fizeram “300, 400 e 500 quilómetros para assistir ao Dia Nacional do Motociclista e que isso foi gratificante para toda a organização”.

O Dia Nacional do Motociclista realiza-se, sob a égide da Federação Portuguesa de Motociclismo, há 22 anos e, segundo o presidente do Motoclube do Vale do Sousa, grupo que aproveitou a iniciativa para também celebrar 30 anos de existência, “é um dia em que todos querem estar”. “É uma concentração diferente daquelas que são organizadas pelos clubes”, alegou.

Esta foi a segunda vez que o Dia Nacional do Motociclista teve lugar em Penafiel. Para o ano, o evento realizar-se-á em Albufeira, no Algarve.

Fonte: A Verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.