Início Castelo de Paiva Cidadãos assinam petição pública para pressionar Governo a avançar com a construção...

Cidadãos assinam petição pública para pressionar Governo a avançar com a construção do IC35

A construção do IC35 foi prometida logo depois da queda da Ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios. No entanto, apesar das reivindicações dos autarcas e da população nestes últimos 18 anos, a estrada nunca saiu do papel e o projecto sofre cada vez mais adiamentos.

Devido ao grande atraso na construção do IC35, que já foi prometida pelos diferentes Governos, um grupo de cidadãos de Marco de Canaveses lançou uma petição pública pela construção daquela via. A ideia chamar a atenção do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, para que ele seja forçado a agendar uma nova discussão em plenário.

O IC35 foi apresentado na Assembléia da República e teve aprovação unânime através da Resolução 28/2001, publicada a 5 de abril de 2001. Actualmente é considerado como uma obra fundamental para Penafiel, Cinfães, Castelo de Paiva e Marco de Canaveses.

O autarca de Penafiel, Antonino Sousa (PSD/CDS), considerou quase uma provocação o adiamento da construção do IC35 para integrar o Norte 2030: “dizer que o IC35 faz parte do futuro longínquo, distante e imprevisível de 2030, não quer dizer nada”, referiu.

“É urgente a construção da IC35, novamente adiada sob a justificação de não ter o número de veículos em circulação que a torne uma prioridade” A petição pode ser lida neste link: carregue para aceder .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

thirteen − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.