Início Música Os Blueberries for Chemical despontam como representantes do rock alternativo português

Os Blueberries for Chemical despontam como representantes do rock alternativo português

Os Blueberries for Chemical farão a apresentação do EP no Espaço A, em Freamunde, a 1 de Fevereiro.

A banda Blueberries for Chemical nasceu em 2013 e, a princípio, tinham como objetivo o lançamento de um EP. No entanto agora começam a ganhar certa projecção nacional e já começam a ter novos sonhos e metas.

A banda surgiu como fruto da paixão de quatro amantes da música, oriundos de Penafiel, inspirados pelas batidas rock de bancas como The strokes, Sonic Youth, Pixies , Queens of the Stone Age e The national.

Tiago Mota, vocalista da banda, relata um pouco do processo: “primeiro tivemos que trabalhar muito criar musicas , amadurecer, até que no final do ano passado 2018 decidimos avançar com a gravação, que aconteceu em Janeiro de 2019”.

A banda tem alcançado destaque a nível nacional e se define como uma banda de rock alternativo: “Somos essencialmente uma banda de rock alternativo, ainda uma banda de garagem que pretende emergir no panorama Nacional. Escrevemos sobre as emoções do quotidiano assim como atentos à sociedade e de certa forma com olhares críticos”.

Agora, depois de alcançarem o objetivo de lançar o primeiro EP, a banda sonha mais alto: “Com este trabalho pretendemos chegar a mais publico , obter mais fãs e transmitir confiança aos que nos seguem desde o nosso início. Gostaríamos de chegar aos palcos do festivais portugueses, desde os mais pequenos aos gigantes e consagrados, como o Paredes de Coura”.

Agenda

Os Blueberries for Chemical farão a apresentação do EP em Freamunde a 1 de Fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.