25 de Abril, uma obra que integra o plano da nova administração para criar condições que sustentem o regresso do clube à I Liga.
Segundo comunicado da SAD penafidelense, o novo “tapete híbrido de última geração” combina fibra sintética com relva natural, oferecendo maior durabilidade e desempenho ao longo da temporada. O projeto, que não sofria intervenções há 40 anos, deverá estar concluído em seis a sete semanas e representa um investimento significativo, embora os valores não tenham sido revelados.
A instalação está a cargo de uma empresa italiana de renome internacional, responsável por relvados de clubes como Real Madrid, AC Milan e Deportivo da Corunha. O proprietário desta empresa, Juan Manuel Escotet, adquiriu 90% da SAD do Penafiel no verão.
Além da troca do relvado, a obra inclui a renovação dos sistemas de drenagem e rega, sendo considerada uma peça-chave na estratégia de modernização das infraestruturas do clube.
“O propósito da FC Penafiel SAD não é vir e fugir. Temos um sentimento de permanência e o objetivo claro de nos afirmarmos em Portugal”, afirmou fonte da administração, reforçando que a melhoria das condições será “progressiva” e incluirá zonas internas do estádio e campos de treino.
Durante as obras, o jogo com o Sporting B, referente à 11.ª jornada da II Liga, será realizado no Estádio do FC Vizela, no próximo sábado, às 11h00.
A SAD acredita que, com o novo relvado, o FC Penafiel passará a contar com um dos melhores campos de Portugal e da Europa, tendo já recebido elogios da Liga de Clubes pela intervenção.


