Logo paivense
Logo paivense

Petição está a circular para desagregar freguesias que foram unidas em 2013

Há uma petição a circular na Internet que visa reunir o maior número possível de assinantes que votem a favor da desagregação das freguesias que foram, em 2013, unidas.

Até 2013 Castelo de Paiva era constituído por nove freguesias, nomeadamente, Sobrado (sede, com 2447 eleitores), Bairros (1668 ), Raiva (1975), Pedorido(1278), S.Pedro do Paraíso (775), Fornos (1234), São Martinho de Sardoura (1685), Santa Maria de Sardoura (2142) e Real (1107).

Com o processo de reorganização do território, os paivenses viram as suas freguesias reduzidas para seis, sendo que Bairros e Sobrado foram fundidos numa única sede, à semelhança de Raiva, Pedorido e São Pedro do Paraíso.

Na petição pode ser-se que “passados quatro anos não foram comprovados quaisquer benefícios para as populações desta agregação, as novas freguesias continuam sem dimensão e autonomia e perdeu-se proximidade e contacto com a população, assistindo a um crescente desacreditar das populações”.

Aos interessados em assinar esta petição, podem fazê-lo através do seguinte link: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88731

Recorde-se que para validar o seu voto tem de confirmar o e-mail que vai receber após a votação.

LEIA MAIS: Teatro sobe ao palco do auditório de biblioteca municipal de Penafiel esta noite