Início País Ministério Público abre inquérito às incongruências no currículo de candidata à JS

Ministério Público abre inquérito às incongruências no currículo de candidata à JS

COMPARTILHAR

Razões de Esquerda / Facebook

Maria Begonha, candidata à liderança da JS

O Ministério Público de Lisboa abriu um inquérito ao casos dos erros e incongruências no currículo de Maria Begonha, candidata à liderança da Juventude Socialista.

O Ministério Público abriu um inquérito ao caso dos erros e incongruências no currículo de Maria Begonha, candidata à liderança da Juventude Socialista (JS), avança o Expresso.

A investigação decorre da queixa interposta por um militante da JS, Gustavo Ambrósio, e deriva dos erros detetados no currículo de Begonha, que envolvem também contratos que a jovem assinou com a junta de Freguesia de Benfica e com a Câmara de Lisboa entre 2014 e 2017.

Os problemas para a candidata começaram a surgir quando o Público e o Observador noticiaram as discrepâncias na biografia publicada na página da candidata, onde se lia, por exemplo, que tinha completado um mestrado que, afinal, só frequentou durante um ano.

Além disso, quando era deputada municipal do PS, em 2014, Begonha foi contratada para exercer “serviços de apoio ao secretariado”. No entanto, na sua página de candidatura, está escrito que trabalhou como “assessora na área de Políticas Públicas Autárquicas.”

Aliás, foi Inês Drummond, presidente da junta de Benfica responsável pela contratação de Begonha, que confirmou ao Observador que a jovem “nunca foi assessora na junta nessa área e nunca desempenhou esse tipo de funções, a única função que ocupou é a que está no site Base.gov, de apoio ao secretariado”.

Assim, as discrepâncias entre o seu currículo e as funções que, de facto, desempenhou, e pelas quais recebeu cerca de 140 mil euros em quatro anos, dão origem a uma investigação a apenas três dias do congresso da JS, que decorre de 14 a 16 de dezembro, em Setúbal.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.