Início País Mário Soares deixou herança de 17 milhões de euros aos filhos

Mário Soares deixou herança de 17 milhões de euros aos filhos

COMPARTILHAR

António Cotrim / Lusa

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

Um colégio privado, casas, terrenos e depósitos bancários constituem parte da herança que Mário Soares deixou aos dois filhos, João Soares e Isabel Soares, num património avaliado em 17 milhões de euros.

Estas contas foram feitas pela revista Sábado que teve por base documentos de registos prediais e da Conservatória do Registo Civil de Lisboa, bem como a última declaração de interesses enviada por João Soares ao Tribunal Constitucional, no âmbito das suas funções de deputado do PS no Parlamento.

“Logo que a divisão do património herdado esteja feita se fará a descrição detalhada do que passa a ser meu”, escreveu João Soares na dita declaração, como cita a Sábado, notando que “todos os bens estão no país” e que “não há bens no estrangeiro”.

A Sábado refere que a habilitação de herdeiros foi feita a 27 de Janeiro de 2017, mas o processo ainda não foi encerrado, faltando dividir o património imobiliário e o Colégio Moderno que eram propriedade do antigo Presidente da República.

O Colégio Moderno é o activo de maior valor, estando avaliado em 12.515.778 euros, segundo a Sábado. Além disso, Mário Soares detinha uma moradia no Algarve avaliada em mais de 760 mil euros, uma casa em Sintra com terrenos agrícolas que valerá mais de 190 mil euros, e dois prédios em Lisboa avaliados em quatro milhões de euros, além de terrenos em Alvor e Azeitão.

A Fundação Mário Soares não entra na herança, já que o seu património é autónomo.

Mário Soares morreu a 7 de Janeiro de 2017, tendo sido uma das figuras marcantes do Século XX português. Foi um dos fundadores do PS,  desempenhou o cargo de primeiro-ministro por duas vezes e foi eleito, também por duas vezes, Presidente da República.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.