Início Ambiente Em Castelo de Paiva, deputado paivense do BE deixa recado para o...

Em Castelo de Paiva, deputado paivense do BE deixa recado para o Governo Socialista por resolução definitiva da combustão nas Minas do Pejão

Deputado paivense, em visita a Castelo de Paiva nesta segunda-feira (4), deixou recado para a bancada do PS e o Governo socialista: "Se deixarmos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje significa que há aqui um jogo político para não fazer hoje e também para não fazer no futuro", avisa.

Castelo de Paiva está no centro do debate político da atualidade. O deputado Dr. Pedro Filipe Soares, natural de Castelo de Paiva, bem como a líder do Bloco de Esquerda Drª Catarina Martins visitaram ontem Castelo de Paiva, e foram até as antigas Minas do Pejão. O BE reivindica, dentre outras medidas, a resolução definitiva da combustão naquela região, que continua a arder.

O Subsolo de Pedorido está a arder desde incêndios de 2017. A população local tem sofrido com emissões de enxofre e de fuligem. A lamentar o facto de que as populações continuem sem informação, apesar do perigo para a saúde, a deputada Catarina Martins referiu: “Precisamos de investimento no território para evitar desastres destes no futuro”.

visita do BE a Castelo de Paiva nesta segunda-feira (4).

O deputado paivense deixou durante a visita um “recado” para a bancada do PS e para o Governo socialista: “Temos até junho/julho para terminar estes processos e devemos fazê-lo. Se deixarmos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje significa que há aqui um jogo político para não fazer hoje e também para não fazer no futuro“, avisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.