Início Castelo de Paiva ‘Sexta às 9’ da RTP aponta esquema em Castelo de Paiva

‘Sexta às 9’ da RTP aponta esquema em Castelo de Paiva

A reportagem do 'Sexta às 9' da RTP investigou e descobriu irregularidades na distribuição do orçamento aprovado pelo governo português destinado a Castelo de Paiva em 2017. O antigo autarca de Castelo de Paiva, Antero Gaspar é apontado pela reportagem da RTP como um dos que beneficiaram-se do esquema.

COMPARTILHAR
Antero Gaspar - Foto: Reprodução / RTP

Reportagem da RTP que irá ao ar nesta sexta-feira (29) aponta que “muitos milhares de euros do investimento aprovado pelo governo português, de 2,5 milhões de euros, destinado ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas em Castelo de Paiva, devido aos incêndios que fizeram arder 80% do concelho em 2017, não chegaram a ter plenamente ao fim que se pretendia, devido a um suposto esquema”.

O antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, ex Governador civil de Aveiro e deputado pelo PS, Antero Gaspar, foi apontado pela reportagem da RTP como “beneficiado com o dobro do beneficiamento a que tinha direito”.

“O que esteve subjacente foi claramente desrespeitado com prejuízo a todas as pequenas e médias empresas que deixaram de ter financiamento”, referiu a reportagem.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.