Início Coronavírus “Quanto melhor para a saúde, pior para a economia”, alerta Rui Rio

“Quanto melhor para a saúde, pior para a economia”, alerta Rui Rio

Rodrigo Antunes / Lusa

O líder do PSD saiu hoje de uma reunião com o Presidente, primeiro-ministro, líderes partidários e especialistas otimista por o país estar a “ganhar ao vírus”, mas muito preocupado com os efeitos na economia.

Rui Rio foi o único líder partidário a falar aos jornalistas depois de participar numa sessão com apresentações técnicas sobre a “Situação epidemiológica da covid-19 em Portugal”, com Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e o presidente do parlamento, a par de especialistas.

“Se os portugueses cumprirem as normas como têm estado a cumprir, conseguiremos talvez debelar o problema de saúde mais rápido do que o esperável“, disse o líder social democrata, citado pelo Observador. “Ou seja, demoramos mais tempo, mas conseguiremos tratar todos os que necessitam de tratamentos de saúde”.

“O apelo que faço é que os portugueses cumpram o que está determinado e que fiquem em casa. Estamos a ganhar ao vírus, mas estamos a ganhar à custa de dificuldades económicas enormes”, afirmou.

É perante este cenário que Rui Rio explica que “quanto melhor para a saúde, pior para a economia”. Para si, esta é uma situação dramática de equilibrar. “Para a economia é melhor o pico muito alto, mas isso significa que vão morrer mais pessoas“, atirou.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

twenty + 18 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.