Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS

PaísPolítica

A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS

Last updated: 17 Novembro, 2018 15:07
Redação
Share
SHARE

partidosocialista / Flickr

António Costa está “muito satisfeito” com a liberdade de voto concedida pelo líder da bancada parlamentar do PS, Carlos César, aos deputados na proposta do Governo sobre o IVA da tauromaquia. Mas o mal-estar entre socialistas não termina, com um braço-de-ferro entre lideres.

Nem Carlos César consegue fintar o óbvio, assumindo as “divergências” entre o grupo parlamentar do PS e o Governo de António Costa na questão do IVA da tauromaquia. Os socialistas estão divididos, e nem as declarações pacificadoras do líder do grupo parlamentar e do próprio primeiro-ministro anulam o mal-estar.

António Costa manifestou-se “surpreendido” com a proposta do PS de reduzir o IVA da tauromaquia de 13% para 6%, quando o Governo propõe a manutenção do imposto nos 13%. E agora diz-se “muito satisfeito” por Carlos César ter dado liberdade de voto aos deputados do PS.

O primeiro-ministro diz que é claro “o inequívoco apoio do grupo parlamentar do PS ao Governo” e que a proposta da bancada “não pretende de forma alguma desautorizar aquilo que é uma posição muito clara do Governo”.

“Assim, espero que no exercício da sua liberdade, a maioria dos deputados do PS vote a proposta do Governo e ela seja aprovada“, refere ainda Costa.

O primeiro-ministro já tinha reforçado que há disciplina de voto em matérias orçamentais, mas Carlos César vem destacar que quem decide isso é o grupo parlamentar do PS.

“Disciplina de voto não é votar favoravelmente as normas do Orçamento do Estado” do Governo, repara o líder da bancada socialista, mas antes “votar conforme a direcção da bancada parlamentar” determina.

Feito este ponto prévio quanto a quem manda nos deputados, César atesta que abre uma “excepção” à regra, concedendo liberdade de voto na questão da tauromaquia, por se tratar de “uma matéria onde releva a opinião individual e a consciência de cada um”.

Apesar da “divergência” evidente, César também reforça que não está em causa “qualquer desautorização ou quebra de apoio” do PS ao Governo. “Este é o único grupo parlamentar que apoia sem reservas o Governo”, aponta, frisando que, “por convicção e por motivos institucionais”, como presidente do PS, é “o primeiro apoiante do Governo”.

SV, ZAP //

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueGovernoNacionalpolíticaPSTauromaquiaTouradas
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article A Terra está a comer os seus próprios oceanos
Next Article Manifestante morre atropelada por mãe desesperada em bloqueio dos “coletes amarelos” em França
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

XXII Prova de Vinhos e Petiscos de Bairros decorreu em Castelo de Paiva

O certame teve lugar no Largo de São Lourenço e reuniu quinze expositores, incluindo dez viticultores da região, além de…

Castelo de Paiva acolhe a 2.ª edição do Percurso de BTT “Rota do Mineiro” no início de maio

A povoação de Folgoso, no município de Castelo de Paiva, prepara-se para…

“Um ícone não é apenas um veículo antigo, é um fragmento de memória”: O retorno do Vintage Car Festival a Duas Igrejas

O que teve início em 2022 como um encontro regular entre quatro…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?