Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: CML cedeu terreno a Madonna para parque de estacionamento. Partidos exigem explicações
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - País - CML cedeu terreno a Madonna para parque de estacionamento. Partidos exigem explicações

PaísPolítica

CML cedeu terreno a Madonna para parque de estacionamento. Partidos exigem explicações

Redação
Last updated: 2 Julho, 2018 1:51
Redação
Share
SHARE

A autarquia cedeu um terreno, nas traseiras do Palacete Pombal, para que este seja usado como parque de estacionamento da cantora norte-americana. 

Este sábado, o Expresso noticiou que a Câmara Municipal de Lisboa cedeu um terreno, nas traseiras do Palacete Pombal, para que Madonna pudesse usar como parque de estacionamento para os 15 carros do seu staff.

O semanário conta que a primeira opção tinha sido o espaço de estacionamento reservado do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que fica perto do palacete onde a cantora norte-americana está a morar, um pedido que foi logo recusado pelo museu.

“Não sei como foi feito o pedido de Madonna à Câmara. Mas a chefe de gabinete de Fernando Medina veio cá, de urgência, depois de ter visto no Google Maps que tínhamos espaço. Veio fazer uma visita para ver as imediações”, conta ao jornal o diretor do MNAA, António Filipe Pimentel.

“Não temos espaço para 15 carros. Aliás, já temos dificuldades com as cargas e descargas do museu. Diríamos que não até a um pedido do Papa. Mas foi um pedido extravagante. E ainda fui eu que sugeri as traseiras do Palacete Pombal, que ainda por cima é um espaço da Câmara. Tive de ser eu a ir mostrar o espaço que fica ao fundo da rua do museu”.

Contactada pelo Expresso, fonte oficial da CML confirmou a existência de um “acordo para a cedência de espaço de estacionamento nas traseiras do Palácio Pombal”, comparando a artista a entidades como o Ministério da Cultura.

“O espaço agora cedido – apenas durante um período limitado enquanto decorrerem as obras nos prédios na Rua das Janelas Verdes – já foi disponibilizado a outras entidades, nomeadamente ao Ministério da Cultura até dezembro de 2017″.

“O objetivo deste acordo precário é evitar perturbações e transtornos no trânsito local, numa artéria estreita mas bastante movimentada, que a entrada e saída de veículos das obras certamente traria para a zona”, adiantou a mesma fonte.

Esta tarde, em declarações ao Expresso, fonte oficial do gabinete de Fernando Medina, que se compromete a mostrar esta segunda-feira o contrato, diz que está previsto o pagamento de uma renda de 720 euros por mês, renda essa que foi calculada tendo por base a tabela de preços municipal e que será cobrada ou no final do ano ou no final do contrato.

Partidos querem esclarecimentos

“Não podemos permitir que o Presidente da Câmara de Lisboa use o património a seu belprazer”, disse João Gonçalves Pereira, vereador do CDS, em declarações ao Expresso.

O centrista acrescentou que vai pedir esclarecimento por escrito, já esta segunda-feira, de forma a clarificar uma situação que deixou “Lisboa e o país estupefactos”.

“Vamos pedir esclarecimentos pois a justificação do Presidente da Câmara é frouxa, legal e politicamente”, adiantou ao jornal. “Queremos saber que tipo de acordo existe porque isto viola claramente o princípio da igualdade“, disse.

Também Ricardo Robles, parceiro bloquista do Executivo liderado por Fernando Medina, disse que “a confirmar-se a notícia, o BE pedirá esclarecimentos do motivo e em que moldes esta cedência foi feita”.

“O Presidente não pode ceder estacionamentos em Lisboa pois a cidade é dos lisboetas não é de Fernando Medina”, afirmou ainda o bloquista, que detém o pelouro da Educação e Direitos Sociais na autarquia.

“Quando um munícipe paga à cabeça por estacionar, quando a EMEL persegue os lisboetas… não se justifica que estes casos sejam decididos sem reunião de câmara e sem se dar cavaco a ninguém”, afirma, acrescentando que “o estacionamento em Lisboa é escasso e, por isso, deve ser regulado com responsabilidade”.

Ao mesmo jornal, a vereadora do PSD em Lisboa, Teresa Leal Coelho, também “pede explicações sobre este caso e gostaria de saber a razão para o presidente da Câmara ter autorizado tal excepção”.

A social-democrata também assumiu que “desconhecia a situação” e que o assunto nunca foi abordado pelos responsáveis camarários.

Fonte: ZAP

TAGGED:AutarquiaBlocoCDScelebridadesDestaqueLisboaMadonnaNacionalpolíticaPSD
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Passadiços do Paiva premiado pelo terceiro ano consecutivo
Next Article Marte pode ter sido habitável 100 milhões de anos antes da Terra
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty + 8 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Penafiel assinala Outubro Rosa com oficina de expressão plástica “Dar cor à Vida”

A Câmara Municipal de Penafiel vai promover, no próximo dia 30 de outubro, a oficina de expressão plástica “Dar cor…

Câmara de Cinfães conclui requalificação da Rua de Guimbra, em Moimenta

A Câmara Municipal de Cinfães finalizou as obras de requalificação da Rua…

Travanca recebe a II Feira do Vinho Doce este fim de semana

O Largo de Santa Isabel, em Travanca, será o palco da 2.ª…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Programa de Estabilidade não é “exequível”

Fernando Veludo / Lusa O líder do PSD, Rui Rio, disse esta terça-feira, em Coimbra, que o Programa de Estabilidade…

CP está sem soluções. Crise na ferrovia agrava-se e dezembro pode ser caótico

Nuno Mourão / Wikimedia A crise na ferrovia parece não ter fim à vista. Depois de um verão atribulado, a…

Os turistas estão a destruir os sítios que adoram. E o Porto não escapa

Rititaneves / Wikimedia A revista alemã Der Spiegel dá o exemplo da cidade do Porto, mais concretamente da famosa Livraria…

Relatório às listas de espera no SNS divulgado este mês

Em declarações à agência Lusa, o bastonário da Ordem dos Médicos, que preside ao grupo, explicou que o prazo dado…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

19 − nine =

Lost your password?