Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Rui Rio acusa Governo de “sistemático discurso enganador”
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - Rui Rio acusa Governo de “sistemático discurso enganador”

EconomiaPaísPolítica

Rui Rio acusa Governo de “sistemático discurso enganador”

Last updated: 6 Janeiro, 2019 14:30
Redação
Share
SHARE

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

Rui Rio reagiu à notícia sobre o aumento da taxa de carbono, que acontece quatro dias após a descida do imposto sobre a gasolina, acusando o Governo de ter um “discurso enganador”.

“Sistemático discurso enganador.” A afirmação é de Rui Rio, presidente do PSD, e foi publicada na noite deste sábado na conta do PSD no Twitter, na sequência da notícia avançada pelo Observador sobre o aumento da taxa de carbono.

Segundo uma portaria publicada sexta-feira à noite, a taxa de carbono vai sofrer um agravamento que chega aos 1,5 cêntimos por litro do gasóleo. A atualização estava prevista no Orçamento do Estado, mas só foi aplicada quatro dias depois de ter descido o imposto petrolífero da gasolina.

Ora cá temos, mais uma vez, imposto para lá, taxa para cá; e no fim, o contribuinte a pagar mais. Quando perceberá o Governo que estas habilidades vão ter de parar? Até porque muitos portugueses já começaram a perceber este sistemático discurso enganador. https://t.co/9V2mO4B4mG

— Rui Rio (Oficial) (@RuiRioPSD) January 5, 2019

“Ora cá temos, mais uma vez, imposto para lá, taxa para cá; e no fim, o contribuinte a pagar mais. Quando perceberá o Governo que estas habilidades vão ter de parar? Até porque muitos portugueses já começaram a perceber este sistemático discurso enganador”, escreveu o líder do PSD.

Com a atualização desta taxa, a descida dos preços sentida no início do ano deverá ficar anulada, no caso da gasolina. No gasóleo, o efeito será penalizador, já que este combustível não beneficiou da descida do ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos).

Fonte: ZAP

TAGGED:CombustíveisDestaqueEconomiaGovernoNacionalpolíticaPSDRui Rio
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Contratação de enfermeiros é positiva, mas insuficiente
Next Article Jovem cientista procura sinais extraterrestres em estrela peculiar
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Embaixador de Portugal em Marrocos assinala primeiro mês em funções com agenda institucional em Rabat

O embaixador de Portugal em Marrocos, Luís Faro Ramos, assinalou o primeiro mês de funções com uma agenda de contactos…

Federação das Associações da Diáspora vai anunciar rede de “mandatários internacionais” durante encontro em Viseu

A cidade de Viseu recebe, nos dias 8 e 9 de agosto,…

Porto: Câmara Portuguesa de Comércio em Minas Gerais participou em debate sobre as relações económicas entre Brasil e Portugal

Em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Câmara Portuguesa…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Astrónomos revelam como se formam os “mundos habitáveis”

Astrónomos da Rússia e da Europa descobriram sob que condições se formam os planetas semelhantes com a Terra ou com…

Sem um financiamento comum, “é o fim da Zona Euro”, diz ministro das Finanças francês

A Zona Euro está em risco caso não haja um investimento comum, defende o ministro das Finanças francês. Le Maire…

Barulho enigmático no céu tem explicação científica (e relação com a pandemia)

davedehetre / Flickr Devido à pandemia de covid-19, os índices de poluição caíram acentuadamente. Como consequência, outros gases presentes na…

Nobel da Química para cientistas que desenvolveram proteínas

Nobel Prize / Facebook O prémio Nobel da Química 2018 foi atribuído aos norte-americanos Frances H. Arnold e George P.…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?