Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Sócrates ovacionado em almoço de homenagem em Lisboa
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - País - Sócrates ovacionado em almoço de homenagem em Lisboa

PaísPolítica

Sócrates ovacionado em almoço de homenagem em Lisboa

Last updated: 21 de Maio, 2018
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Nuno Fox / Lusa

O ex-primeiro-ministro foi ovacionado, este domingo, num almoço de homenagem, com cerca de 100 pessoas, em Lisboa, num evento organizado pelo movimento cívico “José Sócrates sempre”.

Num almoço de apoio de homenagem, com cerca de 100 pessoas, em Lisboa, organizado pelo movimento cívico “José Sócrates sempre”, o antigo primeiro-ministro foi brindado com gritos pelo seu nome à chegada do evento, conta o Diário de Notícias.

O evento decorreu num restaurante no Parque das Nações, ao qual foi restringido o acesso para evitar recolha de imagens e onde os jornalistas não tiveram direito às declarações dos presentes. Entre os participantes estavam António Campos, um dos fundadores do PS, e o antigo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, avança o DN.

No almoço, o ex-líder do PS garantiu que não se desfiliou do partido para o atacar, prometendo respeitar a realização do 22.º Congresso Nacional, no próximo fim-de-semana, na Batalha, Leiria.

Sócrates afirmou que o recente pedido de desvinculação, justificado para evitar o “embaraço mútuo” devido às acusações de corrupção que sobre ele recaem, foi “um ato doloroso do ponto de vista pessoal”.

“Não desejo fazer nenhum comentário mais sobre o assunto, mas se a alguém passou pela cabeça que eu ia agora começar a atacar o PS ou ferir a sensibilidade dos militantes socialistas que vão agora disputar o seu congresso, estão muito enganados. Nunca faria isso. Tenho grande afeto e ligação emotiva muito forte e tenho por eles o maior respeito”.

José Sócrates, único líder do PS a conseguir uma maioria absoluta, foi primeiro-ministro entre 2005 e 2011 e enfrenta agora, tal como outros arguidos, acusações do Ministério Público de diversos crimes económico-financeiros, nomeadamente de corrupção, no âmbito da Operação Marquês e outros processos judiciais, tendo estado detido preventivamente entre 2014 e 2015.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueJosé SócratesNacionalpolíticaPS
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Costa comprou casa a idosos abaixo do valor de mercado e vendeu-a pelo dobro
Next Article Morreu António Arnaut, pai do Serviço Nacional de Saúde
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Projeto APROXIMAR reforça auxílio a idosos em Castelo de Paiva com foco em saúde e lazer

Iniciativa integra o Plano de Ação Intermunicipal para o Envelhecimento Ativo e foca-se na proximidade entre gerações.

Margens do rio Arda recebem caminhada ecológica organizada pela autarquia de Castelo de Paiva

Iniciativa agendada para o início de setembro junta desporto e natureza, com…

Festival Rio em Paredes prevê receber 100 mil visitantes na primeira edição de agosto

Paredes, Portugal – A vila de Lordelo, no concelho de Paredes, prepara-se…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?