Logo paivense
Logo paivense

Portugal continua com voos suspensos para Inglaterra e Brasil

Portugal continua com os voos suspensos para Inglaterra e Brasil. A nova paralisação vai até o dia 15 de abril.

Portugal suspendeu os voos para evitar a propagação de novas variantes do coronavírus surgidas no Reino Unido e no Brasil. Os passageiros que chegarem em Portugal, vindos desses países, têm de apresentar teste negativo para covid-19, feito no máximo em 72 horas antes da partida, e passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Mas Portugal continua permitindo que voos humanitários e de repatriamento continuem a chegar do Brasil e da Grã-Bretanha. Para permitir o regresso de brasileiros, vai ser realizado um novo voo comercial extraordinário da empresa Azul nesta terça-feira, com chegada em Campinas.

Os voos tem caráter privado e é preciso adquirir as passagens na companhia. E devido ao estado de emergência, só vão poder ingressar no aeroporto passageiros com bilhetes confirmados pela companhia área Azul.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que a embaixada brasileira em Lisboa e consulados em Porto e Faro vão continuar prestando assistência aos brasileiros em Portugal.

Fonte: Agência Brasil