Logo paivense
Logo paivense

Portugal defronta Azerbaijão nos ‘quartos’ do Europeu de futsal, Espanha apurada

A Espanha apurou-se para os quartos de final do Europeu de futsal, a decorrer em Ljubljana, Eslovénia, ao bater o Azerbaijão por 1-0, com a formação azeri a enfrentar Portugal na próxima fase.

Um golo de Pola, aos 13.21 minutos, bastou para a Espanha, campeã em título e seis vezes vencedora do torneio, se apurar e assegurar o primeiro lugar do grupo D, ao passo que o Azerbaijão é segundo e marca encontro com Portugal nos quartos de final, na terça-feira.

Já a Espanha vai defrontar a Ucrânia, segunda classificada do grupo C, da equipa das ‘quinas’, que hoje bateu os ucranianos por 5-3 para garantir o primeiro lugar.

Com o apuramento da Espanha, uma das favoritas à vitória final, e do Azerbaijão, que chega aos quartos de final pelo segundo torneio consecutivo, na quinta participação, fica de fora a França, única estreante do quadro de equipas do Euro2018.

A seleção portuguesa de futsal conquistou hoje o Grupo C do campeonato da Europa, a decorrer em Ljubljana, na Eslovénia, ao vencer a Ucrânia por 5-3, com 2-0 ao intervalo, em encontro da terceira jornada.

A formação das ‘quinas’, que já estava apurada para os ‘quartos’ e só precisava de empatar para garantir o triunfo no agrupamento, ganhou com tentos de Bruno Coelho, Tiago Brito, Pedro Cary, Nilson e Ricardinho.

Nos quartos de final, Portugal, que se tinha estreado com um triunfo por 4-1 sobre a Roménia, vai defrontar, na terça-feira, o segundo classificado do Grupo D, o Azerbaijão, a campeã em título Espanha ou a França.