Logo paivense
Logo paivense

Possibilidade de mais geada hoje e amanhã nos concelhos do Tâmega e Sousa

Segundo o IPMA as temperaturas mínimas para hoje e amanhã no Tâmega e Sousa poderão favorecer a formação de geadas, em especial nas encostas e nos pontos onde há menor incidência solar.

Ontem em diversos pontos dos concelhos de Castelo de Paiva, Cinfães e Marco de Canaveses registou-se temperatura de zero grau durante a madrugada e diversas ocorrências de geada. Para hoje e amanhã segue-se a tendência de formação de mais geadas, que são comuns a esta altura do ano.

Nos últimos dias toda a região tem apresentado temperaturas baixas apesar dos dias de sol, com períodos diurnos entre os 10 e 14 graus e mínimas que já chegaram a zero graus ou até mesmo temperaturas negativas nos pontos mais altos da região.

Para esta noite de segunda feira, 6 de janeiro, e para a madrugada de amanhã até mesmo nos pontos mais baixos deve-se atingir temperaturas muito próximas de zero, com acentuada descida da temperatura após o ocaso do sol.

No entanto, as temperaturas mínimas devem enfrentar subida gradual na quarta e quinta, a rondar os 7 graus, retornando a valores mais próximos de zero nos dias seguintes até ao domingo.