Logo paivense
Logo paivense

Presidente entra em isolamento após contato com pessoa infectada

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa iniciou nesta quarta-feira um autoisolamento, depois de ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus. Com 72 anos de idade, está busca a reeleição ao cargo na eleição marcada para o dia 24 de janeiro. Agora, ele aguarda as orientações dos médicos para definir os próximos passos da campanha eleitoral.

De acordo com comunicado enviado à imprensa, a pessoa infectada é o assessor de imprensa da Presidência, Paulo Magalhães. No entanto, não foram divulgadas ainda informações sobre o estado de saúde dele. Também não foi revelado ainda por quanto tempo o presidente ficará isolado.

No início da pandemia, o presidente passou por um isolamento de duas semanas. Além disso, ele tem agendada uma série de compromissos de campanha para os próximos dias, incluindo um debate com seu adversário, André Ventura.

Ainda não houve posicionamento oficial sobre a participação dele, mas segundo o jornal Expresso Online, a presença dele está garantida e ele participará à distância, através de uma videoconferência.