Logo paivense
Logo paivense

Projeto Estaleiro Social: 29 famílias apoiadas em 2020

O projeto municipal Estaleiro Social apoiou 29 famílias em situação de vulnerabilidade social ao longo do ano 2020. Os bens encaminhados foram mobiliário de quarto, sala e cozinha. Outros artigos como roupas de cariz doméstico, nomeadamente cobertores, lençóis e atoalhados também têm sido solicitados.

O Estaleiro Social destina-se à recolha de bens e equipamentos, através de donativos feitos por empresas e particulares, que, por diversos motivos, deixaram de ter utilidade para os respetivos proprietários. Esses bens serão posteriormente reencaminhados para cidadãos carenciados a fim de colmatar as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social, pelo que deverão estar em condições de ser reutilizados.

A gestão está a cargo da Câmara Municipal de Arouca através do serviço de Ação Social, contando com o apoio de várias entidades concelhias. Trata-se de um projeto criado em 2007 no âmbito do Programa Rede Social.

Se tiver bens que já não lhe são úteis e que estão em condições de serem reutilizados, contacte o Gabinete Via Verde Social através do n.º 256 940 252. Neste momento fazem falta equipamentos para arrumação de roupas (roupeiros, armários, entre outros), mobiliário de cozinha e roupas domésticas. Estes bens e equipamentos podem fazer a diferença na vida de outros arouquenses.