Logo paivense
Logo paivense

Piloto paivense José Mendes com boa prestação no Rali Serras de Fafe

Apostando nas provas de terra do novo Desafio Kumho Portugal, o piloto paivense José Mendes, alcançou o quinto lugar final, obtendo igualmente o 12.º lugar da geral na classificação para o Campeonato Regional Norte.

O piloto José Mendes é natural de Castelo de Paiva e fez dupla no Rali Serras de Fafe com Nuno Alves, tripulando um Mitsubishi Lancer Evo IX, preparado e assistido pela Peres Competições.

“ Foi um rali muito complicado e cheio de peripécias. Os troços estavam muito difíceis, não sendo fácil manter o carro na estrada, o Nuno Alves teve uma indisposição e andei metade de uma PEC sem notas, que motivou uma saída dos trilhos no troço de Luílhas e quase um despiste, tendo o carro ficado parado quase seis minutos, até voltar a trabalhar ”, referiu José Mendes.

Explicou ainda que, “com o tempo perdido no primeiro dia, decidimos no segundo dia não arriscar muito, para pelo menos podermos terminar pontuados entre os concorrentes do Desafio Kumho “, pelo que, “ conseguimos rodar bastante com o carro, evoluindo mais, o que será muito útil para as próximas provas em que queremos participar ”.

Confirmado que está o regresso à competição, José Mendes mantém a perspectiva de conseguir bons resultados, mostrando-se feliz por poder ostentar o logótipo da edilidade paivense nas provas de Terra do Troféu Kumbo e pelo facto de estar integrado na Peres Competições .

José Mendes teve boa prestação no Rali Serras de Fafe

O piloto paivense, que conta também com o apoio da MRMotos de Castelo de Paiva, voltará a marcar presença na próxima prova do Desafio Kumho Terra, agendada para meados do mês de Abril, disputando o Rali Vila do Bispo, sabendo-se já, que estará presente também no Rali Vinho do Dão, em Maio, a disputar na região de Nelas.

 Para já, a dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX, espera por novas provas, de acordo com o orçamento da época e, da boa vontade dos patrocinadores, assim como da estrutura técnica da Peres Competições, sabendo-se que poderá surgir a participação em algumas Provas Extra, assim como de asfalto do Troféu.

LEIA MAIS:

Entrevista: Castelo de Paiva vai receber a reunião magna da Juventude Social Democrata
Projeto MICAS celebrou o Dia do Amigo com carinho entre idosos