Decorreu esta noite a cerimónia de entrega de Prémio Barão de Castelo de Paiva ao melhor aluno da cadeira de Anatomia do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina do Porto.
João foi o galardoado com o prémio após ter obtido aprovação à cadeira com 18 valores. O evento decorreu no espaço Hotel Rural Casa de São Pedro e contou com a presença da Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Medicina, da Universidade do Porto, Professora Doutora Maria Amélia Ferreira, dos membros do Rotary Club e seus convidados, assim como do Presidente da Câmara, Gonçalo Rocha e demais políticos.
Recorde-se que o Rotary Club de Castelo de Paiva, aprovou a atribuição de uma verba anual, no montante de 250,00 euros, visando restabelecer, aquilo que foi o legado do Barão de Castelo de Paiva, à então ‘Escola Médico Cirúrgica do Porto’, e que a actual Faculdade de Medicina, tem mantido, até agora só com a atribuição de um diploma, face à depreciação da moeda do referido legado e com o decorrer dos anos.
A intenção do Barão de Castelo de Paiva, António da Costa e Paiva, era que o seu legado distinguisse o aluno da Faculdade de Medicina que obtivesse a mais alta classificação no conjunto das cadeiras de Anatomia.
Esta parceria do Rotary Club de Castelo de Paiva inclui parceiros fundamentais, como o Município de Castelo de Paiva e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.