Logo paivense
Logo paivense

Rotary Club de Castelo de Paiva mantém o legado do Barão de Castelo de Paiva

O Rotary Club de Castelo de Paiva, aprovou a atribuição de uma verba anual, no montante de 250,00 euros, visando restabelecer, aquilo que foi o legado do Barão de Castelo de Paiva, à então ‘Escola Médico Cirúrgica do Porto’, e que a actual Faculdade de Medicina, tem mantido, até agora só com a atribuição de um diploma, face à depreciação da moeda do referido legado e com o decorrer dos anos.

A intenção do Barão de Castelo de Paiva, António da Costa e Paiva, era que o seu legado distinguisse o aluno da Faculdade de Medicina que obtivesse a mais alta classificação no conjunto das cadeiras de Anatomia.

Esta parceria do Rotary Club de Castelo de Paiva inclui parceiros fundamentais, como o Município de Castelo de Paiva e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

cerimónia de entrega do diploma e do referido prémio monetário, vai ocorrer num jantar no próximo dia 12 de Abril  e contará com a presença do Presidente da Câmara, Gonçalo Rocha e da Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Medicina, da Universidade do Porto, Professora Doutora Maria Amélia Ferreira.