Logo paivense
Logo paivense

Rui Coelho, responsavel do ‘The Inventors’: Projecto português revolucionário quer mudar ensino das crianças

 

A The Inventors é uma Start Up portuguesa que se dedica ao desenvolvimento de kits e programas educativos nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática”, estando presente neste ano lectivo, com actividades extracurriculares em 80 escolas, abrangendo mais de 1200 alunos. Desenvolve também ateliers e campos de férias em vários pontos do país.

O projecto foi criado pelos empresários Manuel Camara, Jose Malaquias e Rui Coelho. 

Rui Coelho explica sobre o projecto:

A The Inventors, é empresa que está a começar a ser implementada aqui na Madeira. Desenvolvemos projetos que têm como objetivo motivar as crianças para as áreas cteam, ou seja, áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Seguimos uma abordagem a base de projetos e todos esses projetos são desenvolvidos por nós!
Vídeo das nossas atividades, para vossa apreciação:

The Inventors foi fundada em Fevereiro de 2016, em Lisboa e, neste momento já se encontra em vários pontos do país. Neste momento, só na região de Lisboa, já estamos em mais de 30 escolas a lecionar atividades extracurriculares aos alunos e, é neste intuito que lhe(s) estamos a contactar.

Quem somos?O projeto educativo The Inventors pretende inspirar uma nova geração de pequenos inventores introduzindo as crianças à programação, eletrónica, design, robótica, animação e ferramentas de prototipagem rápida.

Apoiado numa filosofia pedagógica construcionista, o programa The Inventors é desenvolvido numa base de projetos onde é dada liberdade aos alunos para explorar e criar. Esta é uma oportunidade única para as crianças entrarem em contacto direto com ferramentas e tecnologia que seguramente farão parte do seu futuro.

The Inventors está presente neste ano letivo com atividades extracurriculares em mais de 35 escolas na região da grande Lisboa abrangendo cerca de 500 alunos. Desenvolvemos também ateliers e campos de férias em vários pontos do país.

Link dos ateliers que serão efetuados neste Verão, na Madeira:

https://theinventors.io/funchal-verao/


A The Inventors Madeira veio informar que irá se realizar o “Atelier Pais e Filhos” para celebrar o Dia do Pai. Este atelier tem como objectivo juntar os pequenos inventores e os seus pais a construir uma guitarra eléctrica.

O evento realizar-se-á no dia 17 de Março, na GIG localizada na Escola das Artes, à Rua Bela São Tiago n.º 20, com início marcado para as 11h e encerramento às 13h.

Estará presente na ocasião o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.