• Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
  • Login
Paivense
  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
Paivense
No Result
View All Result
Home Economia

Ryanair cobra 4 euros por check in antecipado. “É ilegal”

7 de Novembro de 2018
Reading Time: 2 mins read
A A
0
Ryanair cobra 4 euros por check in antecipado. “É ilegal”
Share on FacebookShare on Twitter

(CC0/PD) Lucas Davies / unsplash

A cobrança pela Ryanair de 4 euros aos passageiros com voos marcados para esta quarta e quinta-feira e que, por indisponibilidade dos serviços online da companhia, tiveram de fazer check in antecipado “é ilegal”, alerta a Deco.

De acordo com a associação de defesa do consumidor, que vai “denunciar a situação” junto da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), os passageiros nestas condições a quem tiver sido cobrado pelo check in devem reclamar junto da Ryanair e reportar o sucedido através da plataforma “Queixas dos Transportes” da Deco.

Em causa está o anúncio feito na segunda-feira pela companhia aérea de que os seus serviços de reserva e check-in online estarão indisponíveis durante um período de 12 horas, entre as 17h00 desta quarta e as 05h00 de quinta-feira, para uma “atualização de sistema”.

A Ryanair disse ter contactado nesse dia “todos os passageiros com viagens marcadas para quarta-feira e quinta-feira por e-mail e por SMS, aconselhando-os a efetuaram o check in online para os seus voos na terça-feira, antes do referido encerramento“.

Contudo, segundo a Deco, “para fazer o check in antecipadamente o consumidor pode ser surpreendido com o pagamento de quatro euros pela escolha de lugar, a única possibilidade disponível para dar seguimento ao check-in naquele momento”.

“Na comunicação que a Ryanair enviou aos passageiros, a companhia alerta para a necessidade de fazer check-in online, sem concretizar a razão da urgência, e que o serviço está indisponível temporariamente”, diz a DECO, acrescentando que “os passageiros são apenas informados de que o check-in no aeroporto implica o pagamento de 55 euros“.

Para a associação de defesa do consumidor, “trata-se de mais uma política inaceitável” da Ryanair, que “penaliza os passageiros, apesar de o constrangimento ser da responsabilidade da companhia“. “A situação impõe informação individualizada e o check in sem custos associados”, remata a associação de defesa do consumidor.

Fonte: ZAP

Tags: aviaçãoDECOEconomiaIrlandaRyanairSociedadeTransportes
Previous Post

Comissão Europeia expôs dados de autarcas portugueses na Internet

Next Post

Chuva e vento vão manter-se pelo menos até domingo

Tendência e revolução: como empresa brasileira transformou áreas comuns em ambientes únicos

Tendência e revolução: como empresa brasileira transformou áreas comuns em ambientes únicos

       Dois jovens empresários brasileiros têm revolucionado casas e condomínios se utilizando de novas tendências de decoração, apostando na utilização total...

Eficiência Energética em edifícios de serviços: Encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas

Eficiência Energética em edifícios de serviços: Encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas

Encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas ao Aviso N.º 01/C13-i03/2022 – Eficiência Energética em edifícios de serviços – Apoio...

Portugal vai ser o país que mais crescerá na UE neste ano

Portugal vai ser o país que mais crescerá na UE neste ano

A Comissão Europeia revela números otimistas e vê o produto interno bruto (PIB) português a crescer 5,8% no ano corrente, o...

Roberta Metsola defende embargo total ao gás, carvão e petróleo vindo da Rússia

Roberta Metsola defende embargo total ao gás, carvão e petróleo vindo da Rússia

A presidente do Parlamento Europeu (PE), Roberta Metsola, defende que a União Europeia deve deixar de comprar definitivamente o petróleo,...

Gestora compartilha experiência nos mercados brasileiro, europeu e africano

Gestora compartilha experiência nos mercados brasileiro, europeu e africano

Esses países fazem parte da lusofonia, partilhando o português como língua dominante. A administradora de empresas Sandra Raphael é um...

Plataforma Booking erra ao sobrepor reservas

Plataforma Booking erra ao sobrepor reservas

Já não é a primeira vez que proprietários de alojamentos locais de pouca capacidade se deparam com reservas sobrepostas. Como...

Next Post
Chuva e vento vão manter-se pelo menos até domingo

Chuva e vento vão manter-se pelo menos até domingo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

De Castelo de Paiva para todo Portugal

Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos

profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência

Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
  • Login

© 2021 De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In