Início Economia António Topa defende obra na urgência do hospital S. Sebastião com dinheiro...

António Topa defende obra na urgência do hospital S. Sebastião com dinheiro que até já está no banco

O deputado do PSD António Topa pediu ajuda à ministra da Saúde para que interceda junto do homólogo das Finanças, de quem se aguarda indicação para que avance a obra de ampliação da urgência do Hospital S. Sebastião.

COMPARTILHAR

O deputado do PSD António Topa pediu ajuda à ministra da Saúde para que interceda junto do homólogo das Finanças, de quem se aguarda indicação para que avance a obra de ampliação da urgência do Hospital S. Sebastião.

A administração da unidade hospitalar tem fundos próprios, à ordem do banco, o concurso da empreitada já foi aberto em 2016, mas a obra não avança devido à política de cativações que o governo vem assumindo.

“O dinheiro para fazer esta construção está no banco, num depósito a prazo, porque são fundos próprios do hospital, destinados à obra. Desde 2016, o Ministério das Finanças só tem de dizer:‘utilizem-se os fundos próprios’. E até agora, não tem dito nada” – vincou António Topa, exortando a ministra a convencer o homólogo das Finanças a dar ordem para que a ampliação da construção da urgência avance, resolvendo um problema de 340 mil habitantes dos concelhos de Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis e Arouca. António Topa recordou que o maior problema do hospital S. Sebastião, “que até tem uma gestão equilibrada”, é o serviço de urgência, que não tem dimensão. Em 2016 foi aberto um concurso para a construção, tendo, até, sido selecionados candidatos.

“Todos os anos faço esta pergunta, porque sei que se o hospital tivesse uma urgência em
condições, funcionaria muito melhor” – enfatizou António Topa, dirigindo-se à ministra da Saúde,a quem solicitou que “ajude a que o Ministério das Finanças desbloqueie esta situação, porque o dinheiro existe, pelo que não se sabe qual é o problema para que a obra não ande”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + 17 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.