Início Amarante CHTS lança projeto Humanizar +

CHTS lança projeto Humanizar +

A apresentação oficial do projeto será no dia 15 de fevereiro, no auditório do Hospital de Amarante.

COMPARTILHAR

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai dar início ao projeto Humanizar + que tem como objetivo promover a assunção de valores e princípios humanísticos, com o respeito pela dignidade da pessoa, cortesia e a empatia na relação com o outro, profissionalismo e o trabalho de equipa.

Este projeto Humanizar + conta com a participação ativa dos profissionais de saúde do CHTS, doentes, familiares / cuidadores informais, promovendo comportamentos individuais e opções organizacionais humanísticos e de melhoria da qualidade assistencial.

Humanizar + vai integrar diversas ações que pretendem contribuir para que todo o agir institucional e profissional se ordene pelo respeito incondicional à dignidade humana como, por exemplo, campanhas de sensibilização para a humanização de cuidados, alterações de processos internos e de estrutura, formação / conferências, aplicação de inquéritos e implementação de medidas corretivas, entre outras.

Uma das estratégias de atuação do projeto passa, por exemplo, por apoiar iniciativas propostas pelos Serviços que tenham incidências no plano da humanização; estimular a participação da comunidade e de entidades da sociedade civil nas ações de humanização; contribuir para a melhoria das condições de receção, acolhimento, informação e apoio a utentes e acompanhantes; etc.

A apresentação oficial do projeto será no dia 15 de fevereiro, no auditório do Hospital de Amarante, aquando a visita do Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves, e terá uma mega-iniciativa em setembro, aquando o aniversário da criação do CHTS, que inclui conferências, atribuição de prémios do concurso de ideias e referência aos projetos em desenvolvimento até essa data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.