Início Saúde e Bem Estar Médicos estão preocupados com o envelhecimento cardiovascular da população

Médicos estão preocupados com o envelhecimento cardiovascular da população

3ª reunião do Núcleo de Estudos de Geriatria realiza-se em Tomar

COMPARTILHAR

O Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI) vai realizar a sua 3ª reunião anual nos próximos dias 15 e 16 de março, no Hotel dos Templários, em Tomar. A edição deste ano terá como tema central o “Envelhecimento cardiovascular: as várias faces da doença CV no idoso”.

Para João Gorjão Clara, internista, cardiologista e coordenador do NEGERMI, “esta reunião é direcionada a médicos de Medicina Interna e especialistas de outras áreas da saúde que perspetivem obter e partilhar conhecimentos, experiências e visões no âmbito da Medicina Geriátrica, com especial foco no acompanhamento e tratamento do idoso com doença cardiovascular”.

Em dois de eventos, sublinha ainda o especialista, “os participantes vão estar em contacto com diversos temas pertinentes, que vão desde a relação das demências e da doença renal crónica com as complicações cardiovasculares, como a insuficiência cardíaca ou o acidente vascular cerebral, até à gestão de fatores de risco na doença cardiovascular e à discussão da medicina Anti-Ageing”.

A 3ª reunião do Núcleo de Estudos de Geriatria contará também com um curso pré-reunião sobre “Geriatria no Lar”, que se realizará no dia 14 de março, no mesmo local. Este curso, o segundo com este objetivo, pretende otimizar a assistência aos doentes idosos internados em lares e outras instituições.

As inscrições para a reunião, assim como as submissões de resumos, aceites até dia 12 de fevereiro, devem ser efetuadas online:https://www.spmi.pt/evento/3a-reuniao-do-nucleo-de-estudos-de-geriatria/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.