Nilton Bala, que participou recentemente no programa da TVI Biggest Deal, onde foi um dos protagonistas, responde se beber água entre os exercícios atrapalha o desempenho.
“Com a atividade física, o ser humano vai perdendo líquidos em quantidade mais elevadas. Por este motivo todo ser humano deve ir repondo essas mesmas quantidades para evitar o déficit. No entanto, a ingestão deve ser moderada e em quantidades reduzidas para que a pessoa não sinta enfartamento”, explica o personal trainer da modelo Sara Sampaio (anjo da Victoria Secret), do brasileiro naturalizado português Deco (que fez história jogando pelo Barcelona, da Espanha), entre outros famosos.
“São necessárias pequenas ingestões de líquidos, mas por diversas vezes. Durante um treino de 60 minutos, por exemplo, o ideal é beber de cinco a seis vezes em intervalos de, mais ou menos, 7 a 10 minutos. A falta de água pode levar à desidratação e colocar em risco os órgãos vitais. Não podemos esquecer de hidratar o nosso maior bem existencial. Costumo dizer nosso corpo é nossa vida e por isso precisamos cuidar bem dele”, completa o educador físico que é considerado o “Personal Trainer das Estrelas” na Europa.