Início Notícias Concluída primeira fase das obras de requalificação da Urgência do Hospital de...

Concluída primeira fase das obras de requalificação da Urgência do Hospital de São João da Madeira

Os restantes trabalhos continuam a decorrer sem qualquer interrupção do normal funcionamento do Serviço de Urgência do Hospital de São João da Madeira.

COMPARTILHAR

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) concluiu a primeira fase das obras de requalificação do Serviço de Urgência (SU) do Hospital de São João da Madeira, obra que enfrentou algumas dificuldades no seu andamento, mas que agora, está a decorrer a bom ritmo.

Esta primeira fase, a que tinha mais impacto imediato para os utentes, previa a alteração profunda de toda a área de admissão dos doentes, a criação de uma nova sala de triagem bem como a requalificação completa da sala de observações e tratamentos, com aumento da área disponível e melhor funcionalidade para profissionais e doentes. As novas áreas estão já em utilização desde o passado sábado, dia 12 de Janeiro, o que permitiu abandonar a solução provisória de acesso ao Serviço de Urgência.

Os restantes trabalhos continuam a decorrer sem qualquer interrupção do normal funcionamento do Serviço de Urgência do Hospital de São João da Madeira, facto que, apesar de tornar os trabalhos mais demorados, permite que os doentes continuem a ser atendidos no Hospital.

Em 2018 o Serviço de Urgências do Hospital de São João da Madeira recebeu 38.067 utentes, o que significou uma média de 104 doentes por dia. Este Serviço de Urgência foi responsável pelo atendimento de 18,09% do total de episódios de urgência de todo o CHEDV.

Registe-se ainda o elevado nível de resolutibilidade deste SU, pois foram apenas transferidos 7% de doentes para o Hospital de São Sebastião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen − five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.