Logo paivense
Logo paivense

Segundo ministro, vacinação em bombeiros dará mais confiança no socorro às populações

O ministro Eduardo Cabrita, disse que a vacinação aos bombeiros voluntários, sapadores e municipais contra a ​​​​​​​covid-19 vai permitir dar mais confiança às populações durante o período de pandemia.

“Iniciamos hoje um processo que nesta primeira fase permitirá vacinar cerca de 15 mil bombeiros nas próximas semanas. Esse é um objetivo que, em articulação com as estruturas do país, nos ACES [Agrupamentos de Centros de Saúde], do Minho ao Algarve, nos permitirá dar mais confiança […] na ajuda pré-hospitalar […] e no apoio a todas aquelas que são as necessidades de socorro das populações”, disse Eduardo Cabrita.

De acordo com o ministro, a vacinação é um sinal de esperança.”[…] Hoje iniciamos uma nova fase: a da vacinação dos profissionais das funções do Estado”, reiterou, adiantando que há uma “articulação entre todas as áreas governativas” para a coordenação “da resposta no quadro do estado emergência”, definindo “prioridades claras”.

Eduardo Cabrita lembrou ainda que mais de 300 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina e mais de 100 mil portugueses já receberam a segunda dose, completando o processo de vacinação.

“Nós gostaríamos de ter 10 milhões doses já disponíveis, […] 300 mil portugueses receberam a primeira dose, há já mais de 100 mil que receberam a segunda dose da vacina e já têm o processo completado”, assegurou