Logo paivense
Logo paivense

SÍNTESE: FC Porto B reforça liderança, Arouca e Santa Clara na luta pela subida

O FC Porto B reforçou hoje a liderança da II Liga de futebol, com um triunfo caseiro sobre o Leixões (2-1), numa 23.ª jornada em que Santa Clara e Arouca reentraram na luta pela subida de divisão.

Os açorianos foram vencer por 1-0 a casa da Académica, que continua na segunda posição, agora a quatro pontos do FC Porto B, enquanto o Arouca bateu o Académico, em Viseu, por 3-1.

Em Vila Nova de Gaia, os ‘dragões’ tiveram que dar a volta ao marcador, depois de Belima ter dado vantagem ao Leixões, aos 26 minutos. Na segunda parte, Santiago Irala empatou a partida, aos 55, e Oleg, aos 82, consumou a reviravolta.

Com este triunfo, o FC Porto B dilatou a vantagem no comando da prova, graças ao desaire da Académica, o segundo em Coimbra esta época, no primeiro jogo do dia. Pacheco, aos 23 minutos, marcou o golo que deixou o Santa Clara na sexta posição, a quatro pontos dos lugares de subida.

A jornada correu bem também ao Arouca, que ampliou a crise do Académico Viseu para sete jogos sem ganhar, com um triunfo por 3-1. Ericson (seis minutos), Palocevic (23) e Roberto (32) marcaram para os forasteiros, com Bura, aos 84, a reduzir para a equipa de Viseu.

O Arouca colocou-se a três pontos da Académica e subiu ao quarto lugar, em igualdade com o Penafiel, que não foi além de um nulo no terreno do Braga B.

Mais longe da luta da subida ficou o Nacional da Madeira (está agora a cinco pontos), depois de perder por 3-2 no campo do Famalicão, que regressou às vitórias após seis derrotas seguidas, com a ajuda de um ‘bis’ de Jaime Poulson.

Na outra ponta da tabela, o Real Massamá foi batido em casa pelo Vitória de Guimarães B, por 3-1, e ficou a sete pontos da salvação, numa ronda em que Oliveirense, Braga B e Gil Vicente mantiveram-se todos em zona de descida.

Destaque ainda para o Cova da Piedade, que continua em franca recuperação, tendo vencido desta vez, em Almada, o Sporting B, por 3-1, e para o triunfo do Benfica B em Varzim, também por 3-1.