Início Castelo de Paiva Projeto MICAS celebrou o Dia do Amigo com carinho entre idosos

Projeto MICAS celebrou o Dia do Amigo com carinho entre idosos

O projeto MICAS assinalou ontem o Dia do Amigo, num dia em que a confraternização entre os utentes das várias IPSS do concelho, da área da terceira idade. A data foi comemorada no Salão Paroquial de São Martinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A iniciativa foi levada a cabo pelo gabinete local da Rede Social. Na “ Semana dos Afectos “, esta foi uma tarde bem animada, com musica, danças e canções, que potenciou um ambiente de muita amizade e de grande confraternização.

As instituições presentes fizeram questão de evidenciar os valores da amizade e da solidariedade, incentivando os participantes nesta ação, a valorizar ainda mais as relações de afetividade, compreensão e estima perante os outros, deixando bem presente que, a verdadeira amizade sempre ajuda a viver melhor e a evidenciar a partilha, sentimento importante que deveria merecer mais importância na sociedade actual.

Marcaram presença nesta atividade o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, ARPIP de Pedorido, Centro Social de Real, Centrum F / Fornos ( Cantinho Sénior ), Centro Cívico de S. Martinho e Centro Social de Santa Maria de Sardoura, destacando a participação de Andreia Gomes, do Gabinete Local da Rede Social, na cerimónia final de entrega de certificados.

Já antes, o Vereador do Pelouro da Acção Social, José Manuel Carvalho, tinha enaltecido a iniciativa, evidenciando o notável trabalho desenvolvido pelas IPSS nas mais diversas respostas sociais.

Neste contexto, e no âmbito da Semana dos Afetos, por iniciativa da Rede Social e da CPCJ, este dia também foi dedicado à flor, destacando-se o tema “ uma flor, um afeto “ bem expresso na troca de mensagens realizada entre os idosos das várias instituições.

LEIA MAIS:

Entrevista: Castelo de Paiva vai receber a reunião magna da Juventude Social Democrata

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.