À semelhança de anos anteriores e no âmbito do Protocolo de Colaboração entre o Município de Amarante e a Universidade do Porto, 19 alunos do concelho de Amarante, selecionados pelos agrupamentos escolares e escolas não agrupadas do ensino público e privado, com base no aproveitamento e mérito escolar, vão frequentar a “Universidade Júnior”, na semana de 2 a 6 de julho.

O Município assegura o pagamento da propina bem como o transporte gratuito a todos os participantes apoiados. Aos que, por sua iniciativa, pretendam frequentar a Universidade Júnior na semana de 2 a 6 de julho, será, igualmente, assegurado o transporte até ao limite da lotação do autocarro. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e o formulário para o transporte, disponível em www.cm-amarante.pt e entregá-lo, juntamente com o comprovativo de inscrição na Universidade Júnior, na Divisão de Educação, Juventude e Desporto, na Casa da Portela, na Rua Dr. Miguel Pinto Martins, ou enviar para dejd@cm-amarante.pt.

Destinada a alunos do 5º ao 12º ano, a Universidade Júnior contempla atividades de diferentes áreas das várias Faculdades da Universidade do Porto, cujos planos e inscrições devem ser efetuados em universidadejunior.up.pt.

Consciente da importância desta parceria no reconhecimento do desempenho e do sucesso escolar, bem como na promoção da descoberta de novas áreas do conhecimento e o contacto com experiências diversificadas por parte dos jovens participantes, a Câmara Municipal de Amarante renovou este ano o protocolo celebrado com a Universidade do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.