Início Castelo de Paiva Jornalistas internacionais atribuem recorde histórico a um cidadão paivense

Jornalistas internacionais atribuem recorde histórico a um cidadão paivense

Jornalistas de agências internacionais apontam habitante de Castelo de Paiva, Fabiano de Abreu, como o maior criador de personagens para a imprensa, com mais de 500 pessoas alçadas à fama por seu intermédio.

COMPARTILHAR
O filósofo, escritor e jornalista Fabiano de Abreu com seus troféus de Imprensa (Foto: Hebert Neri)

Jornalistas internacionais apontam o habitante de Castelo de Paiva como recordista na criação de personagens para a imprensa: mais de 500 pessoas alçadas à fama e aos holofotes pelas mãos do filósofo e jornalista Fabiano de Abreu e sua empresa, a MF Press Global. 

Prestigiosos portais de notícias internacionais, como as revistas Exame e Infomoney, e os jornais o Estadão e diversos outros como a agência de notícias norte-americana PR Newswire destacaram Fabiano como o maior criador de personagens da imprensa brasileira. A reportagem levou em conta a opinião de renomados jornalistas internacionais como Marco Mendonça, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de JaneiroMarcos Malta (O Regional), Karina Fernandes (Meia Hora), Bruno Ferreira (O Dia), Silvia Rodas (O Povo), Marco Moreira (O Globo) e Felipe Britto da Folha do Bosque.

Fabiano de Abreu na gala troféus da televisão em Lisboa (Foto: Gabriela Mello)

Tanta criatividade pode ter a ver com o facto de Fabiano ser uma das pessoas de QI mais elevado do mundo. O assessor é membro da Mensa internacional, uma sociedade mundial de gênios. No entanto, Fabiano declara que seu sucesso também é o de seus colegas jornalistas: “Meu trabalho é ter idéias, mas de nada valeria essas idéias se não houvessem jornalistas diferenciados, profissionais que se preocuparam em dar ouvidos a nossas “loucas idéias”, e que até hoje estão no mercado, em posições de destaque. Isso prova minha teoria de que humildade e sabedoria abrem portas para o desenvolvimento. A humildade precede a honra.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eleven − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.