Início Cinfães Rota do Românico atribuiu 4 Selos de Qualidade a entidades de Cinfães

Rota do Românico atribuiu 4 Selos de Qualidade a entidades de Cinfães

COMPARTILHAR

A Rota do Românico atribuiu 4 selos de qualidade no Concelho de Cinfães. Foram distinguidas 3 unidades de alojamento turístico: a Casa da Costinha e a Casa das Castanhas, ambas em Vilar do Peso e a Casa do Lódão, em Boassas e 1 estabelecimento de restauração: Recanto dos Carvalhos, na Gralheira. A cerimónia realizou-se no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada e distinguiu 41 entidades disseminadas pelo território dos 12 municípios que integram a Rota do Românico.

O “Selo de Qualidade – Rota do Românico” insere-se no âmbito do Sistema de Valorização de Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico e tem como propósito contribuir para a qualificação dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da sua área de influência, constituída por 12 municípios, no território repartido pelos vales do Sousa, Douro e Tâmega. Criar uma imagem de prestígio e de qualidade do produto e serviço em si, mas também, contribuir para a melhoria da oferta turística do território da Rota do Românico, aumentando a sua atratividade e visibilidade, e reforçar a cooperação entre os agentes económicos e institucionais locais e regionais são os objetivos.

A terceira fase de atribuição do “Selo de Qualidade – Rota do Românico” enquadra-se no projeto “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, I.P., através do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.