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Empresa de mídia social usa estratégias de imprensa como diferencial e consegue grandes resultados

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A Rede social hoje é como um site web dinâmico. Em lugar das famosas URLs de sites pessoais, que eram até certa altura consideradas a principal apresentação de um profissional, hoje é a rede social que desempenha o papel de ser um cartão de visitas de todos: tu és o que colocas em teu perfil na rede social. Empresa de mídia social transforma redes sociais com pouco engajamento em perfis atrativos e movimentados, a partir de métodos e princípios da imprensa tradicional. Mas como isto é possível?

Segundo Fabiano de Abreu, que é jornalista e CEO da MF Press Global, que também é uma assessoria de imprensa, o jornalismo já anda lado a lado da mídia social, e ambos são interdependentes. Todos os principais veículos de comunicação já percebem a importância e o poder das Redes, e incluem em nas estratégias internas a promoção de conteúdos para a web: “Imagine vossa rede social administrada por jornalistas. Nossa empresa faz a gestão de rede social, imagem e personal branding tanto de artistas, e personalidades, como também médicos, profissionais liberais, e a obter grandes resultados.”

Qual o diferencial de uma empresa de assessoria de imprensa para mídia social? Fabiano responde e apresenta os principais pontos da união entre assessoria de imprensa e mídias sociais:

O Título é o que chama atenção para o conteúdo

O título precisa ser atrativo, e deixar subentendido o restante do conteúdo. Do mesmo modo, a frase no Instagram é um título, e com poucas palavras, precisamos dizer tudo. As pessoas não tem interesse em longos textos nas redes sociais. As legendas das imagens e os posts no Facebook precisam ser curtos e objetivos.

Credibilidade

A vinculação de posts na rede social com artigos publicados na imprensa trazem credibilidade, e favorecem inclusive a verificação do perfil. A imprensa é como um carimbo, que valoriza o vosso perfil nas redes sociais. Ter uma assessoria que faça essa conjunção é um grande diferencial.

Estratégias de Alcance

Assim como a imprensa é estudada em relação ao alcance e ao público que comunica-se, isto é usado na rede social (target). Essas estratégias de identificar potencial audiência e segmento ao qual o post ou o perfil encaixa-se é muito importante.

Imagem

O jornalismo trabalha com imagens, tal qual a rede social. Conseguimos identificar quais imagens tem o potencial para atrair a atenção do público.

Verificação do Perfil

Um perfil verificado traz credibilidade e atrai potenciais parcerias. O selo é concedido a pessoas comprovadamente públicas, e uma assessoria de imprensa tem o papel de promover conteúdo relevante na imprensa e vinculá-lo ao perfil na rede social do cliente, apresentando as provas para o Facebook e o Instagram, que tornam possíveis a verificação.

Plataforma

Nossa assessoria de mídia social tem uma plataforma própria para aumentar a interação e impulsionar posts, de modo a tornar conteúdos virais e divulgar pessoas e empresas.

“Eu não prometo, eu parto do princípio da prova. E já está mais do que provado que é impossível não ter bons resultados com investimento em mídia social”. 

Aprovação

A imprensa tradicional depende de aprovação editorial para publicar conteúdos, o que não ocorre na mídia social. Por isso, redes como o Twitter, Instagram e Facebook são muito dinâmicas, e às vezes acabam por trazer informações muito mais rápido que os jornais e portais de notícias.

Hashtags

Hashtags, levantamento de perfis, ferramentas SEO utilizados numa publicação não deixa de ser uma forma de “tagueamento” que ja é utilizado pela imprensa e pelos jornalistas há muito tempo, o que mostra as similaridades entre ambas.

Fabiano conclui a dizer que existem sim alguns outros segredos, que são a marca registrada de seu trabalho para alavancar audiência: “existem muitos segredos, e por questão profissional não posso revelar todos, mas ainda assim, mesmo que fossem revelados, para funcionar dependem da criatividade e de conhecer a fundo ambos os segmentos”. 

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