Início Castelo de Paiva 4 de Março: paivenses recordam-se dos 18 anos da queda da ponte...

4 de Março: paivenses recordam-se dos 18 anos da queda da ponte Entre-os-Rios

Na data de hoje habitantes do concelho de Castelo de Paiva prestam homenagens e recordam-se com pesar do trágico ocorrido com a queda da ponte de Entre-os-Rios. 4 de março: uma data para jamais esquecer.

COMPARTILHAR

Por todo o concelho de Castelo de Paiva na data de hoje é possível ouvir os habitantes a falar sobre a inesquecível tragédia que marcou para sempre as vidas das pessoas que cá vivem, e foi noticiado em todo o país e até mesmo no estrangeiro.

Foto: Reprodução / Facebook

No dia de hoje completam-se 18 anos do triste acontecimento da queda da ponte de Entre-os-Rios, que interrompeu as vidas de mais de 50 cidadãos paivenses, que regressavam de uma feliz excursão de autocarro, em uma altura de apreciação das amendoeiras a florescer.

“Trabalhava de noite, e foi a noite mais longa da minha vida. Tenho raizes em Castelo de Paiva e a todo o segundo, através da TSF, esperei ouvir esperança de sobreviventes. Foram horas que pareciam semanas. Ainda hoje passo nova ponte e sinto que o luto nunca será fechado”, referiu um morador.

Foto: Reprodução

Uma tragédia sem precedentes na história recente do país: 59 pessoas perderam a vida. Foram poucos, os corpos das vítimas recuperados. Até a presente altura, 36 das 59 vítimas fatais não tiveram os corpos localizados. Alguns deram à costa, na Galiza, a mais de 200 quilómetros do local do acidente.

Em janeiro de 2003 foi inaugurado o monumento de homenagem às vítimas, designado “Anjo de Portugal”, onde estão inscritos os nomes daqueles que morreram no acidente. Jamais serão esquecidos.

05 /03/2001 – Ponte Hintze Ribeiro cai com dois carros e um Autocarro – Entre-os-Rios (Foto: Reprodução /Jose Carmo)

4 de Março de 2019 é um dia para recordar-se daqueles que infelizmente se foram e um lembrete para que os governantes estejam em alerta, para que não ocorrem novas tragédias como a queda da Ponte Hintze Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.