Início Castelo de Paiva Empreendedora paivense cria oportunidade de negócios com doçarias

Empreendedora paivense cria oportunidade de negócios com doçarias

A empreendendora paivense Maria Barbosa encontrou na dificuldade uma oportunidade para novos negócios e superar a crise.

COMPARTILHAR
Maria Barbosa transformou doces em oportunidade de negócios - Foto: Reprodução / Facebook

A paivense Maria Barbosa encontrou nas doçarias uma oportunidade para superar a crise económica e o desemprego. Por ter apreço pela pastelaria, ela investiu o talento e o orçamento que tinha para abrir a “Recanto dos Sabores” e começar o seu próprio negócio. Hoje confecciona bolos, doces e biscoitos, todos de fabrico próprio, que tem sido bem aceites até mesmo fora dos limites de Paiva.

Maria Barbosa – Foto: Reprodução / Facebook

A empreendedora de Castelo de Paiva está a expandir seus negócios para além do concelho e hoje recebe encomendas de toda a região do Tâmega e Sousa e até mesmo do Porto. 

Bolo temático da “Recanto dos Sabores” – Foto: Reprodução / Facebook

Para além do óbvio, Maria destaca-se por oferecer serviços diferenciados, como o “Piquenique Delivery”: “basta que o contratante nos informe aonde devemos fazer a entrega e levamos até si um piquenique completo, com bebidas, doces, bolos e tudo que o cliente assim quiser. Preocupamo-nos com todos os detalhes para que o cliente tenha apenas a parte aprazível do piquenique”.  

“Piquenique Delivery” é uma das inovações trazidas pela empreendedora paivense – Foto: Reprodução / Facebook

Em entrevista para o Jornal Paivense, Maria Barbosa conta um pouco mais sobre o seu empreendimento

JP: Conte-nos como começou a fazer doces

MB: Comecei a fazer doces muito cedo, pois desde criança ficava fascinada e curiosa quando a minha mãe confeccionava bolos.

Foto: Reprodução / Facebook

JP: Sempre teve habilidade para este ofício ou teve de aprendê-lo por necessidade da profissão?

MB: Sempre tive apetência ou habilidade nessa área, mas enveredar por essa profissão fez-me perceber que formações na área da pastelaria seriam uma mais valia para o meu sucesso. Sempre que tenho oportunidade complemento os meus conhecimentos com formações adicionais e estou sempre a procurar novidades para oferecer aos clientes. Penso que um dos segredos é nunca deixar de inovar.

Mesa temática – Foto: Reprodução / Facebook

JP: O que a fez atinar para este mercado?

MB: Entrei neste mercado por necessidade de um emprego numa determinada altura da minha vida. Fazer o que sabemos e o que realmente gostamos é o primeiro passo para vencer. Houve assim a oportunidade de criar o meu próprio emprego. 

JP: Que dica podes dar pra quem deseja empreender e começar um negócio próprio como o teu?

MB:  Para começar qualquer negócio é necessário o “querer”, acreditar, gostar do que se faz, seguir sempre em frente mesmo contornando obstáculos e sobretudo competência, profissionalismo e rigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.