Início Agenda Comissão de festas de São Lourenço promove caminhada e feijoada em Bairros

Comissão de festas de São Lourenço promove caminhada e feijoada em Bairros

COMPARTILHAR

Neste domingo (16) a Comissão de Festas de São Lourenço em Bairros promoveu uma Caminhada pela manhã e grande feijoada à tarde, que trouxe à freguesia centenas de pessoas.

Caminhada de São Lourenço

O projecto solidário, organizado pela Comissão, visa angariar fundos para as Festas de São Lourenço. Com o apoio dos moradores de Bairros e até mesmo de freguesias vizinhas, a feijoada estendeu-se até o fim do dia em clima de confraternização e solidariedade.

Convívio e feijoada à tarde no Largo de São Lourenço, em Bairros

Dentre os que estiveram presentes a contribuir com o evento como cidadãos, fora de suas agendas oficiais, registou-se as presenças do vereador do desporto de Castelo de Paiva José Manuel Carvalho, o vereador e presidente do PSD Castelo de Paiva José Rocha e o vereador António Henrique Damas. A representar a ADC Bairros esteve o presidente Márcio Inverneiro.

O presidente da Comissão, António Caetano contou ao Jornal Paivense detalhes sobre o evento: “sou presidente de festa neste caso há um ano e dei continuidade ao trabalho que já bem de trás não alterei. Há quantos anos que se realiza aqui este convívio”, referiu.

Segundo o presidente, existe um longo caminho até a realização da festa: “para fazermos a festa não é barato. Esta é de certeza a melhor festa do concelho isso não tenho duvidas nenhuma, e também é a festa mais cara do concelho. Temos de trabalhar muito durante o ano todo. Nós acabamos a festa em agosto por exemplo, e já em setembro estamos a trabalhar”

Feijoada solidária para as festas de São Lourenço

António Caetano também referiu que a colaboração de todos tem sido fundamental para a realização das festas: “tudo é para a festa de São Lourenço. Ninguém ganha um tostão, são todos voluntários. Os patrocínios que felizmente temos nos ajudam. Adoro fazer isto, faço com prazer e gosto. É uma festa que realmente vale a pena trabalhar. Nem sei como agradecer ao pessoal é fabuloso. Se amanhã se eu dissesse para fazer outra festa ou vamos fazer um jantar em São Lourenço a malta aparece outra vez. Isto é incrível”.